Geral
215 mil colaboradores vão atuar na aplicação das provas
No próximo domingo, cerca de 215 mil colaboradores estarão envolvidos na segurança e logística para a aplicação do Concurso Público Nacional Unificado, também conhecido como Enem dos Concursos.


O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos montou uma rede de segurança formada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, Polícia Federal; Polícia Rodoviária Federal; Agência Brasileira de Inteligência e Força Nacional, além de secretarias de segurança pública estaduais.
Os colaboradores são aplicadores, fiscais de prova e gestores, que passaram por treinamento e qualificação profissional.
Nesta quarta-feira (14), em apoio ao Ministério da Gestão, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, autorizou o uso da Força Nacional de Segurança Pública em Roraima, Rio Grande do Sul e Mato Grosso durante as aplicação das provas.
Assim como o Enem, o CNPU conta com a experiência logística do INEP e do MEC. Em todo o país, serão mais de quatro mil coordenações de aplicação de provas. Cada uma das coordenações ficará responsável por mais de 500 participantes do concurso.
Os Correios serão os responsáveis pela operação logística da entrega dos malotes com os cadernos das provas.
As provas serão aplicadas no próximo domingo, dia 18 de agosto, em 3.647 locais espalhados em 288 cidades de todo o país.
* Com informações da Agência Brasil e supervisão de Roberto Piza
Educação Brasília 14/08/2024 - 18:25 Roberto Piza / Fran de Paula Sara Barreto* - estagiária da Rádio Nacional Concurso Nacional Unificado CNU Enem dos Concursos Logística quarta-feira, 14 Agosto, 2024 - 18:25 97:00
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo