Geral
MPT irá investigar acidente com trabalhador do DER, que está desaparecido
O Ministério Público do Trabalho (MPT) vai investigar o acidente que envolve um trabalhador do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), que caiu da Ponte Divaldo Suruagy nesta terça-feira,13, enquanto trabalhava na obra de manutenção do equipamento.
O objetivo da investigação é tentar saber se a vítima utilizava equipamentos de proteção individual (EPIs) no momento do acidente e se outros empregados que trabalham na reforma da ponte também usam EPIs e seguem todas as medidas de segurança previstas na Legislação Trabalhista.
O MPT vai fazer uma reunião para apurar as responsabilidades do tomador de serviço e do prestador de serviço pelo acidente de trabalho. O trabalhador caiu da ponte e está desaparecido. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) está procedendo as buscas há dois dais.
O trabalhador em questão é Eraldo Rodrigues Neto, de 21 anos, morador do bairro Pontal da Barra, em Maceió. Segundo testemunhas, ele caiu em um trecho da Lagoa Mundaú, onde as correntezas são muito fortes.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo