Geral

Sandy se comove com história de fã de 3 anos morta em acidente de avião da Voepass: 'Meu peito se esmaga'

Fã da música 'Areia', menina ia passar Dia dos Pais em Florianópolis

Agência O Globo - GLOBO 12/08/2024
Sandy se comove com história de fã de 3 anos morta em acidente de avião da Voepass: 'Meu peito se esmaga'
Sandy se comove com história de fã de 3 anos morta em acidente de avião da Voepass: 'Meu peito se esmaga' - Foto: Reprodução/internet

Sandy fez uma postagem emocionada após assistir à reportagem do Fantástico sobre os passageiros mortos no acidente do avião da Voepass, que caiu em Vinheiro (SP) na última sexta-feira. Uma das 62 vítimas era Liz, de 3 anos. Segundo a mãe dela, Adriana, entrevistada na matéria, a menina era fã da música "Areia", parte do repertório da cantora. Liz ia passar o Dia dos Pais em Florianópolis, por isso estava no voo.

Queda de avião em Vinhedo: Saiba o que diz a notificação do Cenipa sobre o acidente que matou 62 pessoas

'Deadpool & Wolverine': Bilheteria mundial de filme chega a US$ 1 bilhão e Marvel lança vídeo para celebrar

"Muito, muito comovida com a história que apareceu no Fantástico da pequena Liz, que gostava tanto de “Areia". Meu peito se esmaga só de pensar na dor dessa mãe. Que Deus conforte o coração da Adriana e de todos que perderam entes queridos nessa tragédia tão triste", escreveu Sandy.

O acidente

Um bimotor modelo ATR-72, da empresa Voepass — antiga Passaredo — caiu na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo. O avião havia saído da cidade de Cascavel com destino a Guarulhos (SP). Segundo informações o Corpo de Bombeiros, a queda ocorreu às 13h25 na rua Edueta, na altura do número 2.500. O local é próximo da rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324).

O acidente aéreo causou a morte de 62 pessoas e passou a ser considerado um dos mais letais registrados em solo brasileiro.

O Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo informou na manhã desta segunda-feira que conseguiu identificar 17 corpos retirados dos destroços do avião. Até o momento, oito foram liberados para os familiares. Os outros nove restos mortais estão em processo de documentação. Amostras de DNA de 45 famílias foram coletadas até o momento para auxiliar no processo de identificação.