Geral

Com covid-19, Rod Stewart cancela shows nos EUA

Semanas antes, o músico admitiu saber estar com "os dias contados"

Agência O Globo - GLOBO 11/08/2024
Com covid-19, Rod Stewart cancela shows nos EUA

Depois de cancelar às pressas o show que faria em Las Vegas no início da semana por problemas com a voz, Rod Stewart foi diagnosticado com Covid-19 e teve que adiar mais dois shows nos Estados Unidos neste fim de semana, em Nevada e na Califórnia.

Oito filhos: Rod Stewart celebra casamento do filho na Croácia ao lado da numerosa prole; veja fotos

Bom negócio: Rod Stewart vende seu catálogo musical por US$ 100 milhões, diz jornal

Um comunicado no Instagram do cantor de 79 informou que as apresentações foram adiadas enquanto o cantor se recupera de uma cepa de verão de COVID-19, e que os dois shows impactados em sua turnê norte-americana foram remarcados para 20 e 18 de agosto, respectivamente. “Os portadores de ingressos devem guardá-los, pois serão válidos para os shows remarcados”, concluiu o comunicado.

Dias antes, o músico cancelou o que seria o 200º show, na quarta-feira (7), que encerraria sua residência no Colosseum, Caesars Palace, em Las Vegas, lançada inicialmente em 2011, antes de ele partir para sua turnê norte-americana de 2024. Stewart afirmou estar "absolutamente arrasado" em perder a celebração: "a maioria das pessoas pode trabalhar com infecção de garganta, mas obviamente eu não”, escreveu. “Há muito tempo que anseio por este concerto. Meus mais profundos pesares por qualquer inconveniente que isso tenha causado.”, completou, em seu Instagram. O cantor anunciou que a residência “agora retornará em 2025” para The Encore Shows.

A turnê norte-americana segue no dia 15 de setembro, antes de ele seguir para a Europa para alguns shows. A nova residência de Stewart em Las Vegas está marcada para começar em março do próximo ano.

O anúncio do cancelamento por problemas de saúde surgiu menos de duas semanas depois de ele ter feito declarações sobre mortalidade com o jornal US Sun. “Estou ciente de que meus dias estão contados, mas não tenho medo”, disse ele. “Todos nós temos que morrer em algum momento, então estamos todos na mesma cesta. Vou me divertir nestes últimos anos o máximo que puder”, acrescentou.

Durante a mesma entrevista, ele admitiu que não pode mais festejar como antes sem sentir as consequências, e voltar ao palco sem hesitar. “Hoje em dia tenho que proteger minha voz antes e depois de cada show”.