Geral
Caixa preta do avião que caiu em Vinhedo (SP) é encontrada aos destroços
As equipes de rescaldo que atuam no local do acidente com a aeronave da Voepass, ocorrido na tarde desta sexta-feira (9) em Vinhedo, no interior de São Paulo, encontraram a caixa-preta do avião. O equipamento, essencial para a investigação, registra as conversas dos tripulantes com a torre de controle. A informação foi confirmada pelo Secretário de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), Guilherme Derrite, durante uma coletiva de imprensa.
Segundo Derrite, a caixa-preta está “aparentemente preservada” e será fundamental para entender as causas da tragédia. Peritos especializados em identificação de corpos foram chamados para atuar no caso, e a remoção das vítimas será feita em São Paulo, onde há melhores condições de trabalho, especialmente em antropologia e odontologia legal.
“Tem setores que vão atender de maneira melhor, do que a regional de Campinas com antropologia legal e odontologia legal, já que em uma primeira análise, teremos dificuldades na identificação dos corpos, sendo que vamos ter que fazer isso de otura maneira,” explicou Derrite.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola