Geral
Lelo Maia destaca a necessidade de instalação da segunda Delegacia de Crimes Contra Crianças e Adolescentes
O deputado Lelo Maia (União) parabenizou a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Alagoas pela prisão de um idoso acusado de estuprar uma criança de apenas 7 anos.
Em pronunciamento ao final da sessão ordinária desta quarta-feira, o parlamentar afirmou que ações como essa reforçam a necessidade de ampliação da rede de proteção para crianças e adolescentes.
"Hoje estive na Secretaria de Governo tratando mais uma vez da questão da segunda Delegacia de Crimes Contra Crianças e Adolescentes na capital", relatou Maia.
O parlamentar apresentou dados do Ministério dos Direitos Humanos dando conta de que em Alagoas, entre janeiro e abril deste ano, houve 5.102 violações dos direitos das crianças e adolescentes.
"São casos de maus tratos, violência física e estupros cometidos em nosso Estado. Mas apesar do número tão alto de violações, tivemos apenas 919 denúncias feitas", lamentou ele sobre a disparidade entre violações ocorridas e as denúncias realizadas.
"A nova delegacia será instalada na parte alta de Maceió, onde acontece a maior parte dos crimes contra a criança e o adolescente", concluiu Maia.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5TECNOLOGIA MILITAR
Drone interceptador Allag-E é apresentado nos Emirados Árabes Unidos