Geral
Aluna que sofreu bullying será indenizada em R$ 10 mil
Uma aluna de uma escola pública de Atibaia, no interior paulista, vai ser indenizada após sofrer bullying e o Estado de São Paulo vai ter que pagar R$ 10 mil à estudante.


O caso aconteceu em outubro do ano passado, quando a menina foi colocada de castigo pela professora. Ela teve que permanecer atrás da porta, de pé, por 40 minutos.
Na decisão, que cabe recurso, o juiz José Augusto Reis de Toledo Leite relata que, em função do castigo, a aluna foi o alvo de “risadas e chacotas vexatórias por parte de outros colegas”.
Segundo o juiz, a professora justificou que a aluna apresentava “comportamentos hostis em relação aos professores da escola”, e também gravava aulas sem autorização, usava fones de ouvido e ignorava as explicações das aulas”.
Mas, para o magistrado, a punição foi indevida, e a conduta da professora caracteriza ilícito grave, configurando violência psicológica.
Em nota, a Secretaria de Educação disse que o caso está sendo analisado pela Procuradoria Geral.
Acrescenta que a estudante continua matriculada com o acompanhamento dos educadores e da diretora em seu cotidiano escolar.
A professora foi demitida.
Educação Caso aconteceu em escola pública de Atibaia, no interior paulista São Paulo 17/04/2024 - 14:53 Leila dos Santos / L Pedrosa Leandro Martins, repórter da Rádio Nacional Bullying quarta-feira, 17 Abril, 2024 - 14:53 1:21
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5TECNOLOGIA MILITAR
Drone interceptador Allag-E é apresentado nos Emirados Árabes Unidos