Geral
Queijo sem lactose vence concurso de melhor queijo e produtos lácteos
Um queijo produzido em Santa Catarina foi o vencedor da terceira edição do concurso de Melhor Queijo e Produtos Lácteos. O evento foi realizado em São Paulo e contou com 1.800 participantes nacionais e internacionais disputando o título.


O vencedor foi o queijo Morro Azul, da cidade catarinense de Pomerode. O nome é uma homenagem à montanha mais alta da localidade. Já a receita tem uma massa mole, feita de leite de vaca, revestida de uma casca mofada.
Notícias relacionadas:
- Queijo do Brasil fica entre os 12 melhores do mundo em torneio francês.
- Queijo de búfala, tesouro da Ilha do Marajó, ganha mercado no país.
- Definidas regras para venda de queijo artesanal em todo o país.
De acordo com a análise dos jurados, a delícia vencedora é enrolada em uma cinta de madeira e apresenta notas amanteigadas e lácteas. Também é livre de lactose, ou seja, sem a adição da enzima de lactase.
O queijo original já está em produção desde 2017 e no ano passado também venceu outro campeonato internacional da Noruega como o melhor queijo da América Latina.
Geral Santa Catarina Queijo do Brasil fica entre os 12 melhores do mundo em torneio francês Queijo de búfala, tesouro da Ilha do Marajó, ganha mercado no país Definidas regras para venda de queijo artesanal em todo o país 17/04/2024 - 12:02 Jeferson Correa - Repórter da Rádio Joinville Cultural FM Queijo quarta-feira, 17 Abril, 2024 - 12:02 1:10
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5TECNOLOGIA MILITAR
Drone interceptador Allag-E é apresentado nos Emirados Árabes Unidos