Geral
Diogo Nogueira vai comandar botequim, com direito à roda de samba e petiscos, no Rock in Rio
Atração ficará no inédito Global Village, área que vai celebrar a cultura de diferentes continentes dentro da Cidade do Rock, em setembro
Um grande botequim regado à roda de samba e petiscos típicos vai ser uma das novidades da próxima edição do Rock in Rio, em setembro. A organização do festival deu detalhes da atração nesta terça-feira (16), em evento para a imprensa. O boteco ficará no inédito Global Village, área que vai celebrar a cultura de diferentes continentes dentro da Cidade do Rock.
Hoje é dia da final: Como votar no BBB? Veja como escolher o grande vencedor do programa
De 50 para 8,6 milhões: saiba quem mais ganhou seguidor entre os finalistas do BBB 24
Para erguer o botequim, o Rock in Rio fez parceria com Diogo Nogueira e seu Clube do Samba — um movimento criado pelo pai do cantor, João Nogueira, no fim dos anos 1970. No quintal de sua casa, no Méier, João reuniu nomes como Beth Carvalho, Cartola, Dona Ivone Lara e Clara Nunes, entre muitos outros bambas, em encontros que entraram para a história da música popular brasileira.
É esta atmosfera que o Rock in Rio pretende recriar no Global Village.
— O Clube do Samba sempre foi movimento de trazer cultura, vamos mostrar um pouco lá através do samba, da gastronomia. Estou flutuando, mas nuvens. Meu pai batalhou muito por esse projeto. Hoje temos projeto social com atividades para 150 crianças. A importância da mulher no samba é gigantesca, Beth, Ivone, Clara, que lutaram num ambiente masculino. Importante levar isso pro Rock in Rio. Fico emocionado e me embolo nas palavras — diz Diogo Nogueira, que esta à frente do projeto ao lado da irmã, Clarisse Nogueira, desde 2017.
Davi, Isabelle ou Matteus: Que horas começa a final do BBB 24? Veja como assistir ao vivo
No boteco do Global Village, uma roda de samba comandada por mulheres vai receber vários convidados especiais, incluindo o próprio Diogo. O dono do hit “Pé na areia” também terá outra função no projeto, além da musical: ao lado da chef Raysa Marques, o artista assina o cardápio temático do local.
Entre os quitutes, estão previstos sanduíche de pernil, empada de camarão, torresminho, caldinho de feijão, bolinho de rabada, jiló crocante e frango a passarinho.
— Meu pai adorava comer esse sanduíche de pernil com abacaxi e queijo, por exemplo. Então recriamos aqui, está uma delícia — diz o cantor.
O Global Village vai ocupar uma área de aproximadamente 7,5 mil m² na Cidade do Rock, com um palco de com 18,50m de altura e 35m de comprimento. Além do botequim do Clube do Samba, haverá um pub inglês e uma boulangerie francesa.
Ana Deccache, diretora de marketing da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town, dá mais detalhes:
– O Global Village é uma das principais novidades dessa edição do Rock in Rio. Ocupa antes o espaço da Rock Disctrict. É a primeira cenografia imersiva da Cidade do Rock. Você não vê só a fachada, mas pode entrar nesses lugares. A gente vai fazer o acesso por agendamento, que será feito pelo aplicativo do festival de forma gratuita – explica.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo