Geral

Governo estuda contraproposta de reajuste salarial para servidores

liliane.farias 11/04/2024
Governo estuda contraproposta de reajuste salarial para servidores
Foto: Reprodução / internet

Em meio à paralisação de servidores técnicos de instituições federais de educação, o governo estuda uma contraproposta de reajuste salarial para a categoria, mas sem previsão para este ano. 

A nova sugestão deve ficar pronta em até duas semanas. É o que disse, hoje pela manhã, a ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck.

Notícias relacionadas:

Em entrevista ao Bom Dia, Ministra, do Canal Gov, a titular da gestão disse que o governo federal havia anunciado aos servidores de todas as categorias, um reajuste de 19%, ao longo dos quatro anos de mandato. 

Parte desse aumento já foi concedido no ano passado, com o reajuste linear de 9%, para todos os servidores. Segundo a ministra, isso trouxe um “impacto grande” ao orçamento, o que impede a concessão de aumento para o funcionalismo público neste ano.

A possibilidade de reajuste em 2024 ficou restrita aos benefícios, como auxílios alimentação e creche; e assistência à saúde.

Outro assunto que a ministra comentou, durante o programa, foi o Concurso Nacional Unificado (CNU), que acontece em 5 de maio. Os aprovados, de acordo com a ministra, devem assumir o cargo a partir de 5 de agosto. 

Esther Dweck lembra que todos os candidatos devem checar o cartão de prova a partir de 25 de abril, para confirmar se o local escolhido está correto. 

Educação Brasília Governo tenta conciliar reajustes de servidores, diz ministra 11/04/2024 - 15:55 Ana Lúcia Caldas / Liliane Farias Sayonara Moreno - repórter da Rádio Nacional Esther Dweck Concurso Nacional Unificado quinta-feira, 11 Abril, 2024 - 15:55 2:29