Geral
SP: parque Ibirapuera poderá agregar o nome de Rita Lee
O parque do Ibirapuera, um dos símbolos da capital paulista, pode agregar o nome de Rita Lee, a eterna roqueira paulistana, que frequentava o parque desde criança e sempre declarava publicamente seu afeto pelo local. Inclusive, a pedido dela, o corpo da cantora foi velado no Planetário do parque, que ela visitava semanalmente, como contou na auto-biografia. A rainha do rock morreu no dia 8 de maio de 2023, aos 75 anos.


A inclusão do nome de Rita Lee no Ibira foi aprovada nessa quarta-feira (10), em primeira votação na Câmara Municipal de São Paulo.
A homenagem foi proposta em maio do ano passado, pela vereadora Luna Zarattini (PT), dois dias após a morte da cantora.
Em pelo menos duas de suas canções, Rita menciona o parque: "Vírus do Amor", que ouvimos agorinha há pouco, e "Minas de Sampa". O Ibirapuera também é o cenário da fotografia de capa do terceiro álbum da cantora com a banda Tutti Frutti, o "Entradas e Bandeiras".
O projeto ainda precisa passar por mais uma votação no Legislativo paulistano e pela sanção do prefeito Ricardo Nunes, para que entre em vigor e o local passe a ser denominado parque Ibirapuera Rita Lee.
Geral São Paulo 11/04/2024 - 15:43 Leila Santos / Liliane Farias Leandro Martins - repórter da Rádio Nacional Rita Lee Ibirapuera São Paulo quinta-feira, 11 Abril, 2024 - 15:43 1:30
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo