Geral
CCJ da Câmara analisa prisão de Chiquinho Brazão
A Comissão de Constituição e Justiça retoma análise da prisão de deputado Chiquinho Brazão suspeito de mandar matar Marielle Franco e Anderson Gomes.


Ele foi preso no último dia 24 de março, junto com o irmão Domingos Brazão, ex-deputado estadual e hoje conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, e o delegado Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio.
No caso do Chiquinho Brazão, a Constituição determina que a Câmara decida sobre a prisão. E é justamente o que vai ocorrer. O parecer do deputado Darci de Matos, pela manutenção da prisão já foi analisado pela Comissão de Justiça. Obstrução de Justiça e homicídio são os argumentos. Depois de analisado na Comissão, o parecer vai para plenário e o presidente da Câmara, Arthur Lira, já disse que essa votação deve ocorrer na tarde desta quarta-feira (10) em pauta única. A votação, aliás, é aberta e precisa de maioria dos votos, ou seja, 257 votos.
No mesmo horário em que a Comissão de Constituição e Justiça vai decidir sobre a prisão do parlamentar, o Conselho de Ética estará decidindo sobre o mandato dele. É que está prevista a instauração do pedido de cassação de Chiquinho Brazão protocolado pelo PSOL. Será a escolha do relator e início da tramitação do processo.
Geral Brasília 10/04/2024 - 10:33 Ana Lúcia Caldas - Marizete Cardoso Priscilla Mazenotti - repórter da Rádio Nacional CCJ Câmara prisão Chiquinho Brazão quarta-feira, 10 Abril, 2024 - 10:33 1:18
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo