Geral
Ex-vereador Zico Bacana é assassinado no Rio de Janeiro
O ex-vereador Jair Barbosa Tavares, conhecido como Zico Bacana, e o irmão dele Jorge Tavares foram assassinados no final da tarde dessa segunda-feira, no Rio de Janeiro.


Eles estavam em uma padaria, no bairro de Guadalupe, na zona norte da capital fluminense, quando um veículo parou em frente ao local e um grupo de homens atirou contra eles. Em nota, a Polícia Militar disse que uma terceira pessoa também morreu no ataque.
Zico Bacana foi levado para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na zona oeste, mas segundo a direção da unidade, já chegou sem vida. Jorge Tavares foi levado para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na zona norte, mas também já chegou morto.
Zico Bacana tinha 53 anos e chegou a ser investigado na CPI das Milícias, acusado de chefiar um dos grupos criminosos. Acusação que ele negou na época. Também foi ouvido como testemunha nas investigações sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco, ocorrido em março de 2018.
Vereador do Rio entre 2017 e 2020, pelo Podemos, ele se identificava como paraquedista e policial militar. Nas redes sociais, mesmo sem ocupar cargo público, se apresentava como liderança comunitária em bairros da zona norte.
Nas últimas publicações, aparece ao lado do prefeito Eduardo Paes e do deputado federal Pedro Paulo em ruas de Guadalupe, para ouvir demandas de urbanização da região.
* Com informações da Agência Brasil.
Geral Rio de Janeiro 08/08/2023 - 11:15 Rádio Nacional Cristiane Ribeiro* - Repórter da Rádio Nacional Zico Bacana Marielle Franco terça-feira, 8 Agosto, 2023 - 11:15 108:00
Mais lidas
-
1DEFESA
Caça J-35 chinês com revestimento prateado mina posição aeronaval dos EUA, diz mídia
-
2POLÍTICA
Augusto Cury entra no estúdio da Band e deve participar de debate
-
3ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
4TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
IT Forum abre edição de 35 anos com aposta em ecossistemas como nova força da inovação
-
5ESPORTE
Leila tira foto com enteado e camisa do Vasco antes do jogo do Palmeiras