Geral
Assistência Social lança Central de Voluntários para reforçar acolhimento de usuários
Tocar um instrumento, ensinar um idioma ou apenas gastar algumas horas com uma boa conversa com os acolhidos pelas unidades da Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió (Semas) agora será uma possibilidade para toda a população que queira se cadastrar na Central de Voluntários.
O novo programa permite que as pessoas se inscrevam pela internet para ajudar ou prestar um serviço ou uma ajuda aos idosos, crianças, pessoas em situação de rua, mulheres vítimas de violência e todos os demais públicos da Assistência Social, com o objetivo de garantir um acolhimento mais humanizado e com a participação social.
De acordo com o secretário Claydson Moura, é uma oportunidade de as pessoas demonstrarem mais empatia. “É uma demonstração de amor ao próximo, mas é uma parceria sem cobrança, a pessoa pode ir quando ela quiser, seja para tocar um violão ou para conversar com um idoso. São atitudes que fazem a diferença”, destacou.
Para se inscrever, é só acessar o site centraldevoluntarios.semas.maceio.al.gov.br, preencher o formulário com dados pessoais, endereço e telefone, e escolher qual ou quais são as atividades de interesse. No site há 19 opções, e as inscrições já estão abertas.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias