Geral
Presidente nacional da Associação de Criadores de Camarão participa de seminário em Arapiraca
O 2° Seminário de Carcinicultura, que aconteceu nos dias 30 e 31 de março em Arapiraca, superou as expectativas e de acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural do município, Genivaldo Oliveira, o maior desafio para o ano que vem é reunir o maior número de produtores de camarão.
“Foram dias de muito aprendizado, onde pude conhecer várias diversidades de camarão, a exemplo do camarão de engorda, que funciona como o gado, algo que eu não sabia e achei bastante interessante”, destacou o secretário.
Este ano, a grande conquista dos realizadores do evento, leia-se prefeitura de Arapiraca e Sebrae, foi a presença do presidente nacional da Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC), Itamar Paiva Rocha.
“É importante a união do setor para que essa atividade se desenvolva de fato, assim como no Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. Até porque Alagoas tem muito potencial, é um Estado riquíssimo, que além das lagoas tem o Rio Coruripe, que tem demonstrado ter uma água de qualidade, totalmente apropriada para o camarão do pacífico”, enalteceu Itamar.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola

