Geral

Deputado Rafael Brito participa de reunião no MEC de apresentação do resultado dos indicadores de qualidade da Educação Superior

Luisa Gama 29/03/2023
Deputado Rafael Brito participa de reunião no MEC de apresentação do resultado dos indicadores de qualidade da Educação Superior

Na última terça-feira (28), foi realizada, na sede do Ministério da Educação (MEC), a apresentação do resultado dos indicadores de qualidade em relação ao ensino superior das instituições particulares e públicas em todo Brasil.

O deputado federal Rafael Brito (MDB), membro titular da Comissão de Educação, foi convidado para a cerimônia e após a apresentação dos dados, destacou que há muito trabalho a ser feito no país para que a educação avance, desde a educação básica até o ensino superior.

“A discussão sobre educação vai muito além da educação básica. A gente precisa voltar as nossas energias para discussões, saber onde esse processo pode e deve ser aprimorado para que a gente possa entregar para a sociedade uma educação mais justa, mais igualitária e mais eficiente do ponto de vista de aprendizagem”, destacou o parlamentar.

O evento contou com a presença do ministro da Educação Camilo Santana, da secretária-executiva do MEC, Izolda Cela, do deputado federal Pedro Ucezel e do presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) Manuel Palacios.