Geral
Mercado público e feira livre do Jacintinho recebem ação de limpeza nesta segunda (13)

Mercado e feira do Jacintinho voltam a funcionar normalmente na terça-feira (14). Foto: Gabriel Moreira / Secom Maceió
Nesta segunda-feira (13) o Mercado público e feira livre do Jacintinho estarão recebendo mais uma ação das equipes do mutirão de limpeza. Serão executados nos locais os trabalhos de varrição e lavação interna e externa, capinação, pintura dos meio-fio e desobstrução de galerias. Por conta dos serviços, os equipamentos públicos de abastecimento do bairro estarão fechados durante todo o dia.
O objetivo da ação, que se tornou permanente desde maio de 2021 nos mercados públicos, feiras-livres e Centro Pesqueiro, é levar maior segurança sanitária aos locais. A iniciativa beneficia os permissionários e toda a população que frequenta o local. Além do mutirão, os equipamentos públicos municipais de abastecimento já executam diariamente os serviços convencionais de limpeza.
O Mutirão de Limpeza é coordenado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), contando com apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes).
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico