Geral

Câmara de Palmeira dos Índios tem dois novos vereadores

09/03/2023
Câmara de Palmeira dos Índios tem dois novos vereadores

A Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios deu posse a dois novos membros na manhã da quarta-feira (08). César Tenório e Sérgio Passarinho assumiram as vagas deixadas pelos edis Carlos Guruba e Sidny Targino, cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral em razão do PRTB, partido que integravam ter fraudado a cota de gênero na eleição de 2020.

César Tenório é novato na política, mas segue a tradição da família, desde seu avô Emídio Tenório que foi vereador e de seu pai José Tenório, que chegou a assumir a prefeitura por 30 dias, quando no exercício de presidente da Câmara, na década de 90.

Já Sérgio Passarinho passará agora a exercer o segundo mandato. O primeiro foi em 2016. Ele é irmão do ex-prefeito de Delmiro Gouveia, o radialista Marcelo Lima.

A posse na Câmara se deu em razão do desembargador-relator Eduardo Campos determinar ao juiz da comarca, após publicação de acórdão do TRE cumprir a decisão que ainda cabe recurso ao TSE.

Contudo, a maioria das decisões em casos semelhantes no TSE é pelo provimento da cassação dos envolvidos em fraude à cota de gênero.

A decisão do caso em Palmeira dos Índios também alcançou os dirigentes do PRTB, bem como os outros candidatos do partido em 2020.