Geral
Alagoas capacita mil agentes de viagens em ações em Portugal

Ação é essencial no fortalecimento do Destino Alagoas no mercado internacional de turismo. Foto: Bruno Rios
O governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), segue promovendo e fortalecendo o Destino para todo o mercado europeu. Somente na última semana, foram capacitados cerca de mil agentes de viagens e operadores de turismo para comercializar os destinos e produtos turísticos do Estado.
Em parceira com o Maceió Convention Visitors & Bureau (MCVB) e a operadora de turismo Solferias, uma das mais atuantes no mercado português, a equipe técnica de Promoção e Marketing da Setur esteve em três encontros promovidos pela empresa portuguesa nas cidades de Porto, Coimbra e Lisboa. O último, realizado na noite de segunda-feira (27), capacitou mais de 400 agentes de viagens e operadores de turismo.

Os encontros são em formato de workshops, que contam com a recepção aos agentes de viagens e operadores, além de jantar e apresentação do material promoção do Destino Alagoas, com os principais produtos turísticos, além da hotelaria do Estado. As ações visam aproximar os profissionais de Portugal dos produtos e possibilidades turísticas a serem exploradas em Alagoas.
“Esses dias que estamos vivenciando aqui em Portugal estão sendo muito proveitosos para o turismo de Alagoas como um todo. São cerca de mil agentes capacitados só nestes três workshops. Essa ação é muito importante, porque faz com que os profissionais vendam Alagoas com muito mais propriedade. E essa é só a primeira fase. A partir de agora teremos uma intensa agenda com o início da BTL e reuniões com importantes players do turismo europeu que nos ajudam a fomentar as vendas do voo direto entre Maceió e Lisboa, conquistado ainda em 2020, pelo governo do Estado”, pontuou a secretária do Turismo, Bárbara Braga.

BTL
A participação de Alagoas na BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa) acontece de 1 a 5 de março, com stand próprio e exclusivo para a hotelaria e prefeituras municipais das nossas cidades turísticas, visando aproximar o trade dos principais players do turismo no mercado europeu. Na agenda, Alagoas ainda promove happy hour exclusivo no espaço da APAVT (Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo) para mais de 200 profissionais do setor e lançamento da nova campanha promocional na feira.





Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo