Geral
Observatório Astronômico do Cepa promove sessões de planetário neste sábado

As inscrições podem ser feitas até às 15h de sábado e cada sessão tem capacidade para, em média, 30 pessoas. Foto: Thiago Ataíde / Ascom Seduc
Você já tem programa para sábado à noite? Cinema? Barzinho com os amigos? Ficar em casa ‘maratonando’ séries? E que tal conhecer os principais fenômenos celestiais? Eis a proposta da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) com as sessões do planetário do Observatório Astronômico Genival Leite Lima (OAGLL), que está localizado no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), em Maceió.
E o melhor de tudo é que o evento, aberto ao público, é inteiramente gratuito, e com exibições a partir das 19h de sábado (25). Na ocasião, será exibido um vídeo de 30 minutos, com o participante tendo uma experiência interativa dos principais fenômenos do universo, a exemplo de cometas, meteoros e constelações.

E para participar é muito simples: basta acessar o link https://bityli.com/uZxU8 e preencher um formulário. As inscrições podem ser feitas até às 15h de sábado. Cada sessão tem capacidade para, em média, 30 pessoas.
O OAGLL integra a estrutura do Centro de Ciência e Tecnologia (Cecite) da Seduc e conta com o único planetário fixo de Maceió. Até então, as sessões do planetário aconteciam em um domo itinerante que percorria as escolas e em cuja cúpula ocorriam as exibições.
“As sessões do planetário são uma experiência fantástica. Elas nos permitem conhecer melhor o nosso universo. Além disso, possuem um cunho educativo, propiciando uma percepção muito mais ampla do céu e do espaço. Por isso, recomendo a todos que gostam de astronomia a se inscreverem”, destaca Andréa Maciel, diretora do Cecite.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado