Geral
Capsi Infantojuvenil promove abordagem sobre Fibromialgia e Alzheimer

Ação destacou importância da saúde mental. Foto: cortesia
Profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (Capsi) Dr Luiz da Rocha Cerqueira, localizado na Serraria, promoveram nesta quinta-feira (16) junto aos usuários e familiares, uma palestra educativa sobre o Fevereiro Roxo, mês de combate à fibromialgia, lúpus e Alzheimer. A campanha foi criada para conscientizar a população sobre três doenças sem cura, mas que se tratadas no início, podem ter seus sintomas retardados.
A gerente do Capsi, Thyone Assunção, fala sobre a atividade desenvolvida. “Essa ação foi direcionada para mães, avós de nossos usuários com orientações sobre como prevenir detectar e buscar tratamento. Nosso foco foi na saúde mental, em como essas doenças afetam a saúde mental e em estratégias para que as pessoas que tenham o diagnóstico possam lidar com isso”, explica.
Conduziram o momento, a psiquiatra do Capsi, Simone Luna; a assistente social, Maria José Azevedo e oficineira Quitéria Cavalcante.
“Nosso trabalho é voltado para crianças e adolescentes, mas também é nosso papel auxiliar esses familiares com essas abordagens de educação em saúde para que essas pessoas sejam multiplicadores para a comunidade em geral”, completa Thyone Assunção.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado