Geral
Brota na Grota: Cadastros de feirantes e do Sine Maceió levaram esperança a moradores da Moenda


Serviços são realizados de forma gratuita. Foto: João Ferro/Ascom Semtabes
A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) realizou atendimentos com serviços de elaboração e encaminhamentos curriculares para vagas de empregos e cadastros de feirantes na Grota da Moenda, no bairro Feitosa. Ao todo foram 108 atendimentos, do dia 30 de janeiro até esta terça-feira (2).
O Brota na Grota é o maior programa de inovação e inclusão social do Brasil. A iniciativa vai atender 100 grotas de toda a capital. As ações estão sendo realizadas em blocos, por 12 secretarias. O objetivo é encurtar a distância entre a população destas comunidades e os serviços oferecidos pela Prefeitura de Maceió.
As ações fazem a diferença na vida das pessoas, levando até mesmo esperança de um novo começo. Eliane Santos, 53 anos, trabalha como empregada doméstica. Para ela, o serviço além de benéfico para a população, vai lhe proporcionar mais um motivo para seguir a vida e ser feliz.
“Maravilhoso para todos nós e para quem está interessado. Acredito que vai melhorar na vida financeira e pessoal. Isso vai beneficiar a mim e a outras pessoas. Eu só tinha minha mãe, ela faleceu, hoje moro só, e isso é uma oportunidade de dar prosseguimento e melhorar de vida”, contou Eliane, emocionada.
Ana Lívia Gomes é moradora do Feitosa. Com 22 anos, ela está em busca do primeiro emprego de carteira assinada. Lívia acredita que o Brota na Grota vai criar a oportunidade de mudar de vida e alcançar a tão esperada vaga de emprego.
“Vim em busca do Sine e foi ótimo o atendimento. Eu espero que seja chamada para algo. Porque, para quem não trabalha de carteira assinada, fixo, é bem difícil, só fazendo bico ali e aqui. Com um emprego certinho vai ser bom. Pra mim vai ser uma grande oportunidade”, revelou.
Novos cadastros
Na segunda-feira (6) é a vez da Grota do Cigano receber a ação, que inicia às 9h e vai até às 16h, do dia 6 a 9 de fevereiro.
Para participar da elaboração do currículo e ser direcionado a concorrer a uma vaga de emprego, basta possuir o CPF.
Para realizar o cadastro de feirantes será necessário o RG, CPF e comprovante de residência.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira