Geral

Brota na Grota: Desenvolvimento Sustentável realiza ações de limpeza e educação ambiental em comunidades da capital

30/01/2023
Brota na Grota: Desenvolvimento Sustentável realiza ações de limpeza e educação ambiental em comunidades da capital

Foto: Ascom Sudes

Nesta segunda-feira (30), a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) está chegando a mais espaços da capital com os serviços de limpeza e educação ambiental. As atividades fazem parte maior programa de inovação e inclusão social do Brasil, o Brota na Grota, lançado pelo prefeito JHC na última quarta-feira (25), no Vale do Reginaldo, no bairro do Poço.

Ao todo, participarão da atividade 12 secretarias da Prefeitura. A Sudes ficará responsável por percorrer as grotas e comunidades realizando orientações sustentáveis, capinação, varrição, pintura de meio fio, recolhimento de resíduos descartados de forma irregular, poda de árvores e, periodicamente, oficinas de sabão e brinquedos sustentáveis visando ofertar uma renda extra para moradores dos logradouros.

O superintendente da Sudes, Ronaldo Farias, explica que o projeto será muito benéfico para os residentes do bairro. “As grotas evoluíram bastante durante a gestão do prefeito JHC, mas ainda possuem suas necessidades. Então, uma ação gigantesca, que integra 12 secretarias, vai trazer diversos benefícios sociais, além dos estruturais em vias e espaços públicos das regiões”, disse.

Durante as próximas quatro semanas, período que durará a primeiro fase do projeto, a Sudes atuará, ao lado da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) e da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS), na Grota Santo Amaro; na Grota do Ary, no Jacintinho; na Grota da Amizade, no São Jorge e na Grota do Pau D’arco I, no Feitosa.

“O projeto funcionará em blocos de uma forma que mais de 100 comunidades recebam os serviços de todos os órgãos que integram a Prefeitura. Nosso compromisso é atender todos que necessitam de atividades básicas para ter uma vida confortável onde reside”, completou o superintendente.