Geral
Prefeitura de Maceió inicia sinalização horizontal na ciclovia da Avenida Fernandes Lima

Foto: Junior Bertoldo/Ascom Seminfra
A ciclovia da Fernandes Lima está ganhando novos contornos. Isso porque a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Maceió (Seminfra) começou a instalar nesta semana a sinalização horizontal da localidade, que está com 98% de concretagem pronta. A ciclovia vai da Praça Centenário até a Avenida Valentim dos Santos Diniz, no bairro do Canaã, totalizando quase 5 km de faixa para ciclistas.
De acordo com o fiscal da obra, Moacyr Magalhães, já foi construído no local 7 km de meio-fio e foram instalados guarda-corpos em diversos pontos da ciclovia, para proteger os ciclistas das localidades que ficam mais próximas à via de tráfego de veículos. Os guarda-corpos são feitos de madeiras e harmonizam com o ambiente, já que as árvores do canteiro da Fernandes Lima foram mantidas.
As equipes de Infraestrutura também já iniciaram a instalação de placas de sinalização vertical e colocaram a pavimentação com piso de blocos intertravados. Também foi instalada acessibilidade para pessoas com deficiência e os técnicos do órgão construíram decks de madeira, que foram adicionados em alguns pontos para proteger as árvores do canteiro e suas raizes.
Nesta etapa, está sendo realizada a sinalização horizontal, ou seja, aquela que orienta o ciclista por meio do piso da ciclovia. A ciclovia da Fernandes Lima, embora em fase de conclusão, já é usada por pessoas que usam a bicicleta como esporte, lazer, e como meio de transporte para ir trabalhar.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil