Geral
Ações de educação ambiental realizadas pela Prefeitura beneficiam mais de 45 mil maceioenses

Ações de educação ambiental realizadas pela Prefeitura beneficiam mais de 45 mil maceioenses. Foto: Ascom Sudes
Com o objetivo de recrutar a população na missão de cuidar da limpeza da cidade e do meio ambiente, a Prefeitura de Maceió realizou ações de educação ambiental, porta a porta, em diversos bairros da parte alta e baixa da capital. Ao todo, durante este ano, cerca de 45 mil pessoas foram beneficiadas com orientações sustentáveis sobre serviços e equipamentos disponibilizados pelo órgão.
A moradora do Trapiche da Barra, Eudócia Correia, revelou já possuir o costume de separar o seu lixo, mas, com a educação ambiental, se sentiu ainda mais estimulada.
“Eu sempre tive o costume de separar as garrafas pet e latas para dar ao pessoal que passa durante a noite e as vezes, quando não passam, eu levo no PEV bem aqui na frente. Com todo esse pessoal me explicando como fazer de forma correta, a gente se sente incentivado e aprende como preservar o meio ambiente”, contou.
Revitalizações e plantio de mudas
Servidores da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), aliados aos menores aprendizes das empresas responsáveis pela coleta regular da cidade, efetuaram a revitalização de 16 locais, que antes eram pontos de lixo, reutilizando cerca de 770 pneus, que serviram de caqueiras, para mais de mil mudas plantadas, coibindo o descarte irregular nestas áreas.
Mapeando praças e canteiros, a Sudes manteve o plantio de mudas em pauta. As equipes de arborização responsáveis pelo serviço plantaram mais de 6 mil exemplares das mais diversas espécies, como: Ipês, Aroeiras, Oitis e Craibeiras, além de plantas ornamentais. Somente na Rota do Mar, via que liga o bairro do Benendito Bentes a Guaxuma, inaugurada pelo prefeito JHC em abril deste ano, foram cerca de 1.300 árvores plantadas, que embelezaram o canteiro da nova avenida.
Coleta de Volumosos
Pauta em todas as ações de orientação, já que sempre são encontrados nos pontos de lixo revitalizados, a Coleta de Volumosos é responsável por fazer o recolhimento de sofás, geladeiras, colchões, camas, além de outros móveis e pode ser solicitada gratuitamente através da Central de Monitoramento da Sudes.
Central de Monitoramento Sudes
Tanto para solicitar ações de educação ambiental na região, quanto para fazer o recolhimento de volumosos ou pedir informações, a Superintendência disponibiliza um canal direto com o cidadão, que pode ser acessado atráves do 0800 082 2600, do número 156 ou WhatsApp 98802-4834. Somente este ano, mais de 8 mil solicitações foram atendidas pela Central.





Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado