Geral
Secretário de Educação de Maceió participa de encontro sobre Busca Ativa Escolar

Foto: Pedro Farias/Ascom Semed
O secretário de Educação de Maceió, José Neto, participou de uma reunião com representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em conjunto com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), para debater o Busca Ativa Escolar. O encontro foi realizado na Jatiúca, nesta terça-feira (13).
A reunião abordou temas sobre a importância da iniciativa e como serão efetivadas as estratégias que consolidem a garantia do direito de crianças e adolescente à educação, com a execucação de políticas públicas que combatam a exclusão e a evasão escolar.
O Busca Ativa Escolar é uma iniciativa do Unicef em parceria com a Undime, que já está presente na rede pública de ensino de 99% dos municípios de Alagoas. A estratégia envolve uma metodologia social e uma ferramenta tecnológica (plataforma digital) que são disponibilizadas gratuitamente para as escolas, auxiliando-as no processo de acompanhamento dos alunos que não estão comparecendo às aulas.
José Neto destacou a importância da iniciativa para os mais de 55 mil alunos da rede pública de ensino de Maceió.
“Através dessa plataforma, totalmente gratuita, nós temos trabalhado com o intuito de minimizar ou até mesmo acabar com a evasão escolar na nossa rede de ensino. A exclusão escolar acarreta em prejuízos para as famílias, principalmente, as crianças e adolescentes, e para toda a comunidade escolar”, afirmou.
O encontro reuniu os representantes do Unicef com os dirigentes da educação de vários municípios alagoanos, além do vice-presidente da Undime em Alagoas, Djalma Barros, do promotor de Justiça do Ministério Público Estadual, Lucas Sachsida, e do diretor presidente da BRK Ambiental, Fernando Mangabeira.




Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5TECNOLOGIA MILITAR
Drone interceptador Allag-E é apresentado nos Emirados Árabes Unidos