Geral
Guarda Municipal garante segurança durante abertura do Natal de Maceió


Guarda Municipal esteve presente levando segurança ao evento. Foto: Maivan Fernandez/Secom Maceió
Milhares de maceioenses e turistas se reuniram na praia de Ponta Verde para acompanhar de perto toda a beleza da chegada do Papai Noel durante a abertura oficial do Natal de Maceió. Para garantir a segurança de todos que se reuniram no Marco dos Corais, a Guarda Municipal de Maceió (GMM) esteve presente com reforço no patrulhamento, nessa quarta-feira (07).
Foram deslocadas 10 viaturas, com um efetivo total de 40 agentes municipais de segurança distribuídos no entorno da região do antigo Alagoinhas. Os guardas municipais do GAAO, da Ronda Municipal Ostensiva e do Grupamento de apoio à População de Rua (GPop) estiveram presentes fazendo a segurança do evento e prestando informações a população.
De acordo com Carlos Guido, secretário Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), o evento aconteceu sem nenhuma ocorrência registrada pelos agentes da GMM. “A Guarda Municipal de Maceió está sempre pronta e preparada para auxiliar a população e garantir a segurança de todos em nossa cidade. Tudo isso é um esforço que estamos fazendo em levar cursos de capacitação, investimentos em viaturas, para qualificar ainda mais os serviços que são prestados diariamente pelos guerreiros da GMM”, afirmou o secretário da Semscs.
Ordenamento dos ambulantes – As equipes de fiscalização da Semscs também garantiram a organização dos ambulantes que aproveitaram a oportunidade para faturar um dinheiro extra. No total, foram 30 agentes da Secretaria que fizeram o ordenamento dos comerciantes, levando mais conforto para o público que foi prestigiar o evento.
40 Guardas municipais estiveram presentes na abertura do Natal de Todos Nós. Foto: Itawi Albuquerque e Bárbara Wanderley/ Secom Maceió
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B