Geral
Esquema de ônibus terá mudança a partir das 12h desta sexta-feira (9)

Nesta sexta (9) ônibus vão circular em esquema de dias úteis até às 12h. Foto: Mariel Matias/Ascom SMTT
Faltam três jogos para a seleção brasileira de futebol alcançar o tão sonhado hexacampeonato mundial. Nesta sexta-feira (9), os comandados do técnico Tite encaram a seleção da Croácia. A partida acontece ao meio-dia, horário de Brasília, e com a realização do jogo, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) comunica a realização de alterações em linhas de ônibus do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM).
Para o dia do jogo, o sistema de transporte público coletivo de passageiros vai funcionar em esquema de dias úteis até às 12h. A partir deste horário deve haver mudança no funcionamento, com a redução de até 20% da oferta do serviço do SIMM, com exceção para as linhas que operam com até três veículos, as quais deverão continuar com a programação normal de dia útil até o final da operação
A alteração passou por avaliação da equipe técnica do SIMM e teve como base estudos de dados operacionais realizados no dia do jogo entre Brasil x Suíça, no dia 28 de novembro. De acordo com os números houve queda de 50% na demanda durante o jogo e de até 50%, após o seu encerramento. O decréscimo oscilou em diferentes percentuais até o final da operação, em comparação a um dia normal de serviço.
“Reunimos as informações colhidas durante o primeiro jogo realizado às 12h, contra a Suíça. A partir desse resultado montamos a estratégia para o atendimento à população para a próxima sexta-feira”, destacou o diretor do SIMM da SMTT, Glauco Oliveira.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola