Geral
Saúde discute estratégias para avanços no atendimento da Rede de Atenção Psicossocial de Maceió


Profissionais da Saúde de Maceió discutiram estratégias para ampliar a assistência em Saúde Mental no Município. Foto: Ascom SMS
A Gerência de Atenção Psicossocial (GAP) da Secretaria de Saúde de Maceió (SMS), realizou na manhã desta segunda-feira (5), no auditório da pasta, uma reunião ampliada para discutir e alinhar estratégias voltadas ao atendimento em saúde mental na Rede de Atenção Psicossocial do Município.
O encontro, que reuniu as gerências dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Atenção Primária, Distritos Sanitários e diretorias das Unidades de Referência em Saúde de Maceió, teve o objetivo de conhecer as principais demandas do serviço de psicologia e psiquiatria de cada unidade, a fim de trazer soluções e melhorias no atendimento em saúde mental aos usuários do SUS.
De acordo com a gerente de Atenção Psicossocial da SMS, Roseane Farias, o intuito da reunião foi levantar ideias para trazer o aperfeiçoamento da assistência em saúde mental nas unidades de saúde da capital.
“É importante conhecer a realidade e quais as dificuldades de cada unidade. Por isso, estamos fazendo essa reunião justamente com esse propósito. Queremos trazer resolutividade e uma melhor assistência no atendimento aos usuários dos Caps e das nossas unidades de saúde, transformando essa assistência em saúde mental numa assistência que perpasse todos os dispositivos da Saúde de Maceió”, afirma.
Na oportunidade, os profissionais da Saúde de Maceió apontaram as principais demandas existentes nas unidades e discutiram formas de trazer melhorias no atendimento psicológico e psiquiátrico, bem como os avanços e conquistas vivenciados entre eles neste serviço.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL