Geral
Abordagem Social amplia horário de atendimento a pessoas em situação de rua


Abordagem Social orienta e acolhe pessoas em situação de rua / Foto: Ascom Semas
O serviço de Abordagem Social da Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió ampliou o horário de atendimento a partir desta quinta-feira (01). As cinco equipes que atuam em todos os bairros da Capital e também na região metropolitana passam a atender das 8h às 16h e das 17h às 22h, quatro horas a mais do que o habitual.
A ampliação atende à demanda de pessoas em situação de rua, que tem aumento no período da alta temporada. Com isso, a Abordagem Social também efetua mais ações para prestar assistência a essas pessoas.
Entre as medidas que serão efetivadas nos próximos dias, está prevista uma ação em parceria com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), para prevenir e combater a exploração de crianças e adolescentes.
O coordenador do serviço, José Erivaldo de Oliveira, explica que muitos adultos ainda insistem em levar crianças para trabalhos informais nas ruas ou para pedir dinheiro. “Esse trabalho conjunto é importante para evitar esse problema. Crianças devem ficar em casa brincando no horário que não estiverem na escola”, reforça.
Além disso, a Abordagem faz o encaminhamento para acolhimento institucional, no caso de pessoas que não tenham moradia. Elas são encaminhadas para a Casa de Passagem Manoel Coelho Neto, no Poço, ou para o abrigo São Vicente de Paula, em Jaraguá. Também é facilitado o acesso das pessoas à documentação para inclusão em programas sociais.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B