Geral
Prefeitura de Maceió instala nova rede de drenagem em via da Santa Lúcia


Via está parcialmente interditada para instalação de sistema de drenagem. Foto: Junior Bertoldo/Ascom Seminfra
A Prefeitura de Maceió iniciou os serviços para a construção de uma nova rede de drenagem com 260 metros de galeria e cinco poços de visita na Rua Heloísa Helena, no bairro Santa Lúcia, parte alta da capital.
A obra nesta via, que cruza com a Avenida Francisco Afonso, vai auxiliar o escoamento da água da chuva na localidade, e consequentemente, amenizar os problemas de alagamento. No local, também será instalado um aterro para evitar a erosão e facilitar a passagem da água.
A instalação das tubulações está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). Os trabalhos estão sendo realizados após uma inspeção feita pela equipe técnica do setor de drenagem da Seminfra, que detectou problemas de construção naquela região.
“Ao fazer a inspeção do sistema de drenagem nesta via, nós encontramos alguns erros construtivos que contribuíram para o alagamento da região. A partir daí iniciamos um serviço de reparação desses erros para que o sistema volte a funcionar em sua normalidade”, afirmou o coordenador-geral de Drenagem da Seminfra, Gabriel Rodas.
O coordenador explica que, dos três problemas identificados, dois já foram reparados. Um deles foi a desobstrução de 300 metros de galeria na avenida. Na ocasião, foram retiradas mais de 60 toneladas de lixo, como madeira, plásticos e restos de materiais de construção.
O outro foi a reconstrução de cerca de 140 metros de galeria de águas pluviais, três poços de visitas e nove bocas de lobo, que antes estava abaixo da cota de saída da galeria e estava totalmente paralisada por conta da obstrução, provocando um mal funcionamento do escoamento de água na localidade.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B