Geral
Fiscalização Ambiental autua restaurante de fast-food e farmácia no Farol

Fiscalização ambiental durante ação no Farol. Foto: Fiscalização Sedet
Na tarde dessa terça-feira (08), a fiscalização ambiental da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) deflagrou uma ação no bairro do farol e autuou dois dos três estabelecimentos visitados por irregularidades na documentação.
A ação, que começou à tarde e foi até o início da noite, faz parte de uma visita de rotina que objetivou inspecionar três estabelecimentos, um supermercado, uma farmácia e uma restaurante de fast-food, todos localizados na avenida Fernandes Lima, no Farol.
Na ocasião, foi constatado que apenas um dos estabelecimentos, o supermercado, estava com sua Autorização Ambiental vigente regularizada, portanto essa empresa não recebeu notificação. No entanto, foram autuados a farmácia e o restaurante de fast-food, que estavam com as Autorizações Ambientais expiradas.
Diante disso, os fiscais impetraram dois autos de infração contra ambos os estabelecimentos com irregularidades, com base na lei municipal 4.548/96, art. 34, I, e art. 178, IV, para que façam o requerimento da Autorização Ambiental junto à Sedet.
A Autorização Ambiental é um dos documentos emitidos pela Sedet, que comprova que a empresa está em consonância com os requisitos legais que constam na legislação ambiental vigente para que, dessa maneira, possa estar em pleno funcionamento na cidade de Maceió.
Mais lidas
-
1LIBERTADORES 2024
Palmeiras enfrenta gramado ruim e empata com Junior Barranquilla na estreia
-
2DESFALQUES NO RUBRO-NEGRO
Flamengo confirma lesão de Cebolinha na costela e perde Pulgar por problema muscular
-
3COPA SUL-AMERICANA
Com reservas, Red Bull Bragantino é derrotado pelo Carabobo na estreia
-
4FUTEBOL SÊNIOR
Aguero rompe tendão de Aquiles em jogo do Independiente Sênior e passará por cirurgia
-
5GASTRONOMIA
Comida di Buteco valoriza verduras em petiscos na 19ª edição; conheça as novidades dos bares