Geral
Alunos do Núcleo de Língua Estrangeira visitam pontos turísticos da capital


Estudantes visitam pontos turísticos da capital. Foto: Ascom Semed
Alunos do Núcleo de Línguas Estrangeiras da rede pública municipal de ensino iniciaram, nesta quinta-feira (27), uma série de visitas didáticas a diversos pontos turísticos da capital alagoana. A aula de campo, que faz parte do Projeto Político Pedagógico do núcleo, tem como objetivo despertar nos alunos o sentimento de pertencimento ao lugar onde vivem, além de enriquecer o conhecimento e despertar o interesse pela história da cidade, ruas, praças e monumentos.
Segundo o coordenador do núcleo, Jefferson Simons, Maceió é considerada um polo turístico e os alunos precisam estar prontos para atuarem junto aos turistas que visitam a capital.
“A missão do Núcleo de Línguas, além de promover o conhecimento da língua inglesa, espanhola e francesa, também está de olho no mercado de trabalho, capacitando nossos alunos para atuarem no mercado turístico. Maceió por excelência tem essa vocação turística muito forte, então buscamos capacitar nossos alunos para atuarem nos hotéis e empresas turísticas. Essa é a nossa vocação”, afirmou Jéferson.
O coordenador acrescentou, ainda, que outras visitas serão realizadas ao longo do curso. “As visitas proporcionam uma experiência diferente para os nossos alunos. Durante a atividade, eles têm a oportunidade de conhecer espaços da cidade que nunca visitaram ou que já conheciam e não sabiam do contexto histórico”, explicou.
Acompanhados de uma equipe de professores, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer alguns pontos turísticos, como a cadeira e o skate gigante, o protótipo original da Estátua da Liberdade no Jaraguá, entre outros.
Eduardo da Silva, 15 anos, estudante de inglês, reforça a competência do núcleo. “O curso está de parabéns por promover esses momentos. Acho muito importante a gente visitar a nossa cidade, conhecer mais sobre a nossa cultura e também conhecer belezas naturais da nossa cidade”, comentou.
Para a estudante Márcia Eugênia, o curso está sendo uma grande oportunidade para ela aprender espanhol.
“A cada dia me surpreendo mais com as iniciativas do curso. Quanto mais conhecimento melhor, além desse momento de entrosamento com a turma e descontração que nos faz muito bem”, concluiu.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira