Geral
Educação conclui segunda etapa da Chamada Pública da agricultura familiar


Cooperativas foram direcionadas às regiões administrativas da capital para a oferta de alimentos da merenda escolar. Foto: Ascom Semed
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) concluiu, nesta quarta-feira (26), a segunda etapa do edital de Chamada Pública da agricultura familiar sobre a aquisição de itens alimentícios produzidos por cooperativas e pequenos produtores rurais em cumprimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
Durante a sessão pública, todas as 17 cooperativas, que entregaram a proposta de venda na etapa anterior, foram delegadas para o atendimento das respectivas regiões administrativas que compõem a rede pública de ensino de Maceió. Foram definidos, também, os itens alimentícios que cada entidade vai fornecer.
As entregas dos gêneros alimentícios que vão compor o cardápio da alimentação escolar ofertada aos estudantes da rede de ensino municipal, serão feitas duas vezes por mês diretamente nas unidades educacionais, como explicou a coordenadora do setor de Nutrição e Alimentação Escolar da Semed, Rafaela Pessoa.
“Nessa seção pública nós definimos os agricultores que irão ofertar os gêneros alimentícios para a alimentação escolar. Serão feitas no mínimo duas entregas por mês. Incluímos todos os agricultores que apresentaram as proposta de venda para a chamada pública, o que traduz um verdadeiro sucesso e concretização da nossa caminhada de fortalecer a aquisição de itens da agricultura familiar para a alimentação escolar do município de Maceió, ofertando uma alimentação de qualidade e respeitando os hábitos alimentares dos nossos estudantes”, afirmou.
Roberto Moura é representante da Cooperativa dos Beneficiadores de Arroz do povoado Ipiranga (COOBAPI), do município de Igreja Nova, uma das cooperativas selecionadas no processo de chamada pública. Em sua primeira participação na seletiva, ele destacou a importância da ação para os produtores rurais de Alagoas.
“É a primeira vez que estamos participando e tem grande importância ver um processo democrático sendo respeitado dessa forma, fazendo-se cumprir além. Nós da agricultura familiar nos sentimos atendidos, porque sabemos o quanto isso ajuda a todos nós, sendo até um modelo para outros municípios no atendimento dessas famílias que precisam permanecer no campo”, informou.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B
-
5MÚSICA
Thiaguinho lança álbum 'Tardezinha 10 Anos' para celebrar maior turnê do Brasil