Geral
Saúde abre inscrições para o 8º Seminário sobre Cidades Saudáveis


Seminário vai abordar o tema cidades saudáveis. Foto: Ascom SMS
O 8º Seminário Municipal de Promoção da Saúde traz como tema a “Promoção da Saúde e Cidades 2.0”. O evento vai acontecer no auditório da Faculdade Uninassau do Farol, no dia 9 de novembro. As inscrições serão realizadas no site oficial de eventos da Secretaria de Saúde de Maceió até o dia 8 de novembro, no link https://eventos.sms.maceio.al.gov.br/login.
A iniciativa é da Gerência de Promoção e Educação em Saúde e do Grupo Condutor de Promoção da Saúde de Maceió. O seminário tem a finalidade de dialogar sobre Cidades Saudáveis e discutir propostas de qualidade de vida.
O seminário é dirigido aos profissionais em saúde, gestores do Município, o público de ensino superior, representantes das escolas do Programa Saúde na Escola, associações comunitárias, usuários e população em geral.
O evento visa promover a intersetorialidade e o diálogo entre os saberes da capital, de modo a valorizar a integração ensino – serviço – comunidade, para que exista reflexão sobre a necessidade de um planejamento saudável, sustentável e igualitário, com a introdução de hábitos e escolhas de ambientes que promovam a saúde pública para as próximas gerações.
Programação
8h – Credenciamento
8h30 – Abertura do Evento
8h40 – Apresentação Cultural
9h – Conferência Magna: “Caminhos para uma Cidade Saudável”
9h45 – Mesa-Redonda: “Mobilidade urbana e hábitos saudáveis: Como avançar?”
11h15 – Discussão
12h – Encerramento
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B