Geral
Secretário de Habitação acompanha andamento das obras de residenciais na Santa Amélia


Visita para acompanhamento de obras em residenciais na Santa Amélia. Foto: Allan Cézar/ Secom Maceió
O secretário-adjunto de Habitação Popular, Neto Andrade, acompanhou, nessa terça-feira (18), as obras dos residenciais Pedro Teixeira 1 e 2 e Diana Simon que estão com 90% dos serviços concluídos e tem previsão de término para o próximo ano.
Com os três habitacionais, mais 1180 apartamentos serão entregues para a população. O secretário-adjunto de Habitação, Neto Andrade, destacou a importância do acompanhamento, para garantir que as obras sejam entregues o mais rápido possível e que mais maceioenses realizem o sonho da casa própria.
“Fomos até os residenciais para averiguar o andamento das obras. Fiquei feliz que já estão 90% concluídas e que, em breve, mais maceioenses poderão realizar o sonho da casa própria”, afirma o secretário.
Desde o início da gestão, a Prefeitura de Maceió já realizou o sonho da casa própria de mais de 3.580 famílias moradoras de áreas de risco e em situação de vulnerabilidade social, identificadas pela Defesa Civil Municipal, Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e cadastradas pela Secretaria-adjunta de Habitação Popular.
Graças a esta valorização na política habitacional, atualmente, mais de 12 mil maceioenses residem em um lar seguro e longe das dificuldades estruturantes do passado. Somente na orla lagunar, mais de 2.800 pessoas foram contempladas com apartamentos com toda infraestrutura, dignos e seguros em Maceió.
A transformação social em Maceió continua com a construção de mais de 3 mil outras unidades habitacionais espalhadas pelos bairros Santos Dumont, Santa Amélia, Benedito Bentes e Vergel do Lago. A previsão é que, até o próximo ano, mais 14.600 pessoas sejam contempladas com a casa própria.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL