Geral
Maceió é o 1º destino do Nordeste e o 3º do país mais procurado até dezembro de 2022, diz Decolar na Expo Abav


Praias de águas mornas e cristalinas, gastronomia, receptividade da população e a rede de hotelaria motivam a procura pelo destino Maceió. Foto: Émile Valões/Ascom Semtel
A alta temporada em Maceió promete ser ainda mais movimentada. De acordo com um levantamento realizado pela Decolar, empresa líder em vendas de viagens no mundo, a capital alagoana é o 1º destino do Nordeste e o 3º do país mais procurado até dezembro de 2022.
O anúncio foi feito durante uma reunião na Expo Abav, Feira Internacional de Turismo que está sendo realizada em Pernambuco, na cidade de Olinda. O encontro contou com a participação da representante da Decolar, o titular da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Francelino Amaro, e o representante da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), Mauro Vasconcelos.
“O destaque de Maceió reforça o quanto o turista confia e gosta do nosso destino. Temos uma ótima estrutura hoteleira, praias lindas, gastronomia premiada e, principalmente, uma gestão preocupada com os maceioenses, que tem investido muito não só em infraestrutura, mas também em promoção e qualificação do destino”, destacou o secretário da Semtel, Francelino Amaro.

Prefeitura de Maceió tem investido em plano de mídia com a Decolar para elevar as vendas do destino. Foto: Cláudia Leite/Ascom Semtel
Promoção do destino
A Prefeitura de Maceió está investindo em uma campanha promocional com a Decolar. O objetivo da ação é promover, ainda mais, a capital e atrair mais turistas para o destino nos próximos meses.
Além disso, a gestão planeja ações de capacitação com agentes de viagem e profissionais da linha de frente do setor, para apresentar as novidades do destino e consolidar ainda mais a posição da cidade no mercado nacional.
“A campanha com a Decolar, realizada pela Prefeitura, está sendo de fundamental importância para a nossa cidade. Estamos inaugurando novos hotéis, ou seja, há um incremento bastante significativo de novos leitos na capital. Então, precisamos reforçar, cada vez mais, a divulgação da cidade, para que mais turistas visitem a nossa capital, movimentando a economia local e gerando mais empregos para os alagoanos”, ressaltou o diretor da rede Hotéis Ponta Verde e conselheiro da ABIH/AL, que também está participando da Expo Abav.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B