Geral
Artesãos de Maceió vão expor durante a 1ª Feira Coop de Alagoas


Produtos de artesãos da Economia Solidária estarão disponíveis no estande da Feira Coop (Foto: Bárbara Wanderley/Secom Maceió)
O artesanato de Maceió será uma das atrações da 1ª Feira Coop, que tem início nesta sexta-feira (23) seguindo até domingo (25), na Praça Multieventos, na orla da Pajuçara. O evento, realizado pela Federação Unicafes Alagoas, vai contar com um estande da Prefeitura de Maceió reunindo artesãos de grupos da Economia Solidária e do Mercado do Artesanato.
A proposta, explica a secretária adjunta do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Ríssia Rodrigues, é conseguir apresentar ao público o que é produzido pelos mestres artesãos da capital.
“É uma oportunidade de expor as peças e todos conheçam o trabalho tão bonito e feito de forma tão dedicada pelos nossos artesãos. Teremos a participação de três grupos cadastrados na Economia Solidária do Município e também convidamos artesãos do Mercado do Artesanato, que irão expor em forma de rodízio durante os dias de evento”, acrescenta.

Peças em olaria de artesãos do Mercado do Artesanato também ficarão disponíveis durante a Feria Coop (Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió)
O estande da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária ficará localizado na área central do evento. No local será possível encontrar produtos para venda, a exemplo de filé singeleza, renda renascença, tramas experimentais, quadros, aplicações de fuxico, bolsas de palha, bonecas em tecido, peças em crochê, além dos materiais em olaria, personalização de xícaras e bolsas na hora.
A Feira Coop ficará aberta ao público das 16h às 22h de sexta (23) a domingo (25) e contará com área formativa, feira de negócios, praça de alimentação e cerca de 50 estandes de parceiros.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B