Geral

Educação premia escola vencedora do 20º Concurso de Quadrilha Matuta

15/09/2022
Educação premia escola vencedora do 20º Concurso de Quadrilha Matuta

Alunos da Escola Lindolfo Collor com troféu. Foto: Karla Lima/Ascom Semed

A campeã do 20° Concurso de Quadrilha Matuta, a Escola Municipal Lindolfo Collor, foi premiada na modalidade Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), em evento realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). Ao todo foram premiados 24 alunos. A cerimônia contou com a apresentação da quadrilha vencedora.

A esperada entrega foi feita pelo Secretário da Educação, José Neto, que contou ser muito prazeroso acompanhar essas ações culturais e ver as tradições vivas no Município através dos estudantes.

Secretário da Educação, José Neto, com aluna da quadrilha. Foto: Karla Lima/Ascom Semed

“Tive o prazer de participar da tão esperada noite de premiações, que foi um momento de muita alegria e celebração, incentivando o acesso à cultura aos estudantes e também fortalecendo a nossa identidade nordestina, afirmou o secretário.

Promover as manifestações culturais têm sido um dos trabalhos constantes do Município. A diretora de Gestão Educacional, Tânia Almeida, revelou que a entrega da premiação é uma forma de valorização as escolas que se preocupam em manter viva as tradições culturais nordestinas, como a quadrilha matuta.

Diretora de Gestão Educacional, Tânia Almeida com alunos da quadrilha. Foto: Karla Lima/Ascom Semed

“Resgata a autoestima de todos nós. Fazer parte de uma quadrilha, de um pastoril, resgata a tradição do Nordeste. E a Semed realizou essa premiação para reconhecer a escola por esse lindo trabalho de resgate”, ressaltou.