Geral
Eleição escolhe empreendimentos e entidades para Conselho Municipal de Economia Solidária


Reunião on-line ocorreu na quarta-feira (14). Foto: cortesia
O Fórum Estadual de Economia Solidária (FAES) realizou na quarta-feira (14) a eleição dos representantes de empreendimentos solidários e entidades de assessoria para o Conselho Municipal de Economia Solidária. O encontro foi on-line com a participação da Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).
O Conselho é constituído por quatro representantes de empreendimentos solidários, quatro representantes de entidades de assessoria e fomento à Economia Solidária e quatro membros do poder público municipal. Os nomes dos eleitos já foram enviados à Semtabes, que dará prosseguimento regimental para organização do colegiado e nomeação dos conselheiros pelo Município.
Os eleitos foram:
Empreendimentos Solidários
- Saúde Mental: Sonhos Artes e Bordados
- Artesanato: Inovart
- Catadores: COOP VILA
- Marisqueiras: COOP MARIS
Entidades de Assessoria e Fomento à Economia Solidária
- Fórum de Saúde Mental de Maceió
- Instituto Gama – IGAMA
- Unitrabalho
- Caritas
A Semtabes será um dos representantes do poder público no Conselho Municipal de Economia Solidária. Irão compor também as secretarias municipais de Economia, de Turismo, Esporte e Lazer e a de Assistência Social.
“Já solicitamos às demais secretarias municipais que enviem os nomes dos representantes para a composição dos 12 membros. Estamos trabalhando para poder reativar esse conselho, uma das solicitações dos grupos cadastrados aqui na secretaria”, explica a secretária-adjunta da pasta, Ríssia Rodrigues.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B