Geral
Educação inicia formação administrativa para diretores escolares


Formação administrativa para diretores escolares. Foto: Vinicius Moreira/Ascom Semed
A Secretária Municipal de Educação (Semed) promoveu a primeira etapa do encontro de formação administrativa para diretores escolares, que teve início, nesta terça-feira (13), ao apresentar todos os processos de planejamento e as diversas ferramentas de administração escolar. O encontro foi dividido em regiões administrativas e neste primeiro dia apenas a região 7 participou da capacitação.
A formação foi ministrada pela técnica de Planejamento, Edleuza Romão, que tratou sobre os pilares da gestão escolar, fortalecendo o trabalho da gestão para aprimorar as competências e habilidades que possibilitam o desenvolvimento de ações efetivamente comprometidas com a aprendizagem dos estudantes.
Através dos métodos e experiências repassados pela equipe, a Semed otimiza, ainda mais, a educação dos alunos da rede de ensino, poupando tempo na organização, emissão e entrega de documentos, sobrando mais tempo e energia para desenvolver ações que ampliem a aprendizagem dos estudantes.

Técnica do setor de planejamento, Edleuza Romão. Foto: Vinicius Moreira
“Nós trouxemos tanto a nossa vivência técnica, quanto a nossa formação administrativa para poder conversar com os diretores sobre a gestão administrativa que eles desempenham nas escolas, de forma a mitigar a desafiadora tarefa que é gerir uma escola”, pontuou Edleuza Romão.
A ação é uma iniciativa do Centro Municipal de Formação e da Coordenação Geral de Centros e Núcleos ao integrar a semana de formação para os diretores escolares, junto com o Alfabetiza Maceió.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL