Geral
Arapiraca Garden Shopping funcionará como posto de vacinação contra a poliomielite neste sábado (27)

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, doença também conhecida como Paralisia Infantil, está em andamento e, em parceria com a Secretária Municipal de Saúde, o Arapiraca Garden Shopping funcionará, neste sábado (27), como ponto de imunização.
O Dia D de Vacinação contra a Poliomielite é uma iniciativa do nacional que acontece em diversas outras cidades brasileiras. Em Arapiraca, além do shopping, também funcionarão como ponto de imunização todas as Unidades Básicas de Saúde, o Ginásio João Paulo II é o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho.
A vacina contra a poliomielite está disponível para crianças de 1 ano a 5 anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29 dias) e é aplicada em gotinhas, sem dor.
A poliomielite, ou paralisia infantil, como também é conhecida, é uma doença considerada erradicada no Brasil, mas os baixos índices de vacinação podem fazer com que ela retorne.
Já houve, em 2022, um caso registrado da doença em Nova York, nos Estados Unidos.
A poliomielite é uma doença viral e a transmissão pode ser direta, de pessoa a pessoa, por secreções orofaríngeas (ao tossir, espirrar ou falar) ou pela via fecal-oral de forma indireta, através de alimentos, água ou objetos contaminados com fezes de doentes ou portadores.
Mais lidas
-
1MOBILIDADE
Prefeitura inicia obras de R$ 46,9 milhões para ampliar ponte e criar terceira faixa na Ayrton Senna, na Barra da Tijuca
-
2ESTADO DE SAÚDE
Chiara Ferragni passa mal por causa de altitude durante viagem ao Peru
-
3ESPORTE
Palmeiras domina ranking de vendas mais caras do Brasil com cinco entre as 12 maiores
-
4DEFESA
Chefe da Marinha britânica reconhece o poderio da frota submarina da Rússia
-
5CONCURSO
RJ terá concurso para Secretaria de Planejamento e Gestão com 60 vagas de nível superior