Geral
Seminfra realiza reconstrução em trecho do sistema de drenagem na Mangabeiras

Reconstrução do trecho no sistema de drenagem. Foto: Juliete Santos/Secom Maceió
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) iniciou, nesta terça-feira (23), um serviço de reconstrução de um trecho do sistema de drenagem na Avenida Comendador Gustavo Paiva, na Mangabeiras.
A obra vai substituir cerca de 14 metros de galerias pluviais na região, melhorando o escoamento de água e amenizando os alagamentos em períodos chuvosos. A previsão de entrega do serviço é para a próxima sexta-feira (26).


O coordenador Geral de Drenagem, Gabriel Rodas, destacou que a obra é para prevenir os danos causados pela chuva nesta localização.
“O sistema de drenagem, aqui na Mangabeiras, não estava escoando a água corretamente. Isso fez com que o local alagasse em períodos de chuva. Nós não sabíamos que essa localização tinha esse sistema, mas a partir do momento em que identificamos, realizamos prontamente esse serviço de prevenção, para que em 2023 os danos causados pela chuva sejam amenizados”, afirma o coordenador.
Mais lidas
-
1DO PLANALTO AO COLINHO
“Papai Trump”: Flávio vira alvo de memes após saída do Brasil; veja vídeo de IA
-
2BENEFÍCIO SOCIAL
Bolsa Família terá calendário especial de pagamentos em novembro e dezembro; confira as datas
-
3POLÍTICA
Veja os resultados das eleições neste início da apuração
-
4ELEIÇÕES
Acompanhe minuto a minuto o 2º turno das eleições no Brasil 2026
-
5POLÍTICA
Marco Rubio articulou saída de Flávio Bolsonaro do Brasil, diz aliado