Geral
Uruoca, no semiárido cearense, lança programa educacional Educar mais
Investimentos em educação sempre foram pauta de discussão nacional e motivo de luta de servidores por anos. Agora pequenos municípios espalhados pelo país estão indo na contramão da crise e realizando investimentos milionários no setor, como é o caso de Uruoca, localizado na região semiárida do Ceará, que lançou o programa Educar mais, que consiste em uma série de ações que visam melhorar a qualidade do ensino no município, a cada semestre um plano de ação é executado com atividades e melhorias específicas.
Dividida nos eixos de inovação, estrutura e valorização de profissionais, a iniciativa prevê investimentos milionários até o final de 2024. No plano constam ações de valorização do professor, expansão da oferta de escolas em tempo integral, reformas e ampliações das unidades de ensino já existentes, além da compra de equipamentos escolares.
Para o chefe do poder executivo, Kennedy Aquino, investir na educação é priorizar a qualidade do ensino público e garantir a permanência e a ampliação de crianças e adolescentes à educação.
“Como gestor público, tenho a sensibilidade de que precisamos garantir condições para que professores e alunos tenham ambientes dignos e que deem espaço para um aprendizado com qualidade e para isso estamos implantando um plano de ações com investimentos criteriosos em todo processo educacional, com isso buscamos atingir índices cada vez melhores com destaque no estado e no país”, ressaltou.
Mais lidas
-
1MOBILIDADE
Prefeitura inicia obras de R$ 46,9 milhões para ampliar ponte e criar terceira faixa na Ayrton Senna, na Barra da Tijuca
-
2ESTADO DE SAÚDE
Chiara Ferragni passa mal por causa de altitude durante viagem ao Peru
-
3ESPORTE
Palmeiras domina ranking de vendas mais caras do Brasil com cinco entre as 12 maiores
-
4DEFESA
Chefe da Marinha britânica reconhece o poderio da frota submarina da Rússia
-
5CONCURSO
RJ terá concurso para Secretaria de Planejamento e Gestão com 60 vagas de nível superior