Geral
Semtabes avança nas tratativas para reativação do Conselho Municipal de Economia Solidária de Maceió


Encontro da comissão que irá reativar Conselho Municipal de Economia Solidária ocorreu nesta terça (26) (Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió)
A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) realizou nesta terça-feira (26), uma reunião para instituir a comissão que dará andamento às tratativas para reativação do Conselho Municipal de Economia Solidária (CMES). Durante o encontro, ficou definido um cronograma para realizar a reestruturação do CMES. Entre as ações previstas estão a realização de um seminário para abordar a Lei Municipal de Economia Solidária e o papel do Conselho Municipal, além de um chamamento para participação de novos empreendimentos solidários de Maceió.
A comissão é formada pela secretária-adjunta da Semtabes, Ríssia Rodrigues; o diretor de Economia Solidária, David Tavares; representantes dos grupos de Economia Solidária que são cadastrados na Semtabes; as artesãs Dja Marques e Salomé Holanda; representantes da coordenação do Fórum Alagoano de Economia Solidária, Edimir Francisco, Claudete Lins e Ana Lúcia Ferraz; e representantes das entidade de assessoria, como Cáritas e Instituto Gama, Ivanilda Ferreira e Tarsys Gama, respectivamente.

Secretária-adjunta da Semtabes, Ríssia Rodrigues, explica que comissão é composta por entidades representativas do segmento. Foto: Alisson Frazão / Secom Maceió
“Criamos uma comissão com as entidades representativas instaladas em Maceió e estamos com um cronograma para realizar essa reestruturação. É importante a retomada deste conselho porque, com ele, será possível discutir e executar políticas públicas de fomento voltada para o segmento”, explica a secretária-adjunta, Ríssia Rodrigues.
O papel do CMES é definir políticas públicas que devem ser adotadas pelo Município para o desenvolvimento da Economia Solidária, a exemplo de elaborar regimento interno, acompanhar e realizar ações e serviços para o segmento, aprovar planos de trabalho e Política de Economia Solidária, entre outros. O conselho deverá ser composto por representantes do poder público municipal, representantes do empreendimentos da Economia Solidária e representantes de Entidades de Assessoria e Fomento à Economia Solidária.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B