Geral
Em reunião com reitores no Rio, Lula garante que educação voltará a ser prioridade

Foto: Ricardo Stuckert
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu na tarde desta quarta-feira, 6, com reitores de institutos federais, universidades federais e estaduais no Rio de Janeiro, para conversar sobre os cortes e retrocessos na educação e ciência na gestão Jair Bolsonaro. O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin e o ex-ministro da Educação Aloizio Mercadante também participaram do encontro.
Lula ouviu relatos sobre as dificuldades das instituições, diante de restrições orçamentárias e intervenções do governo federal, e garantiu que, caso eleito, irá retomar reuniões com reitores e voltará a tratar a educação – da creche à pós graduação – como prioridade, como fez em seus dois mandatos.
De acordo com o ex-presidente, educação não pode ser vista como gasto, mas como investimento no futuro do país “Nós vamos voltar a fazer da educação uma prioridade”, afirmou.

Mais lidas
-
1MOBILIDADE
Prefeitura inicia obras de R$ 46,9 milhões para ampliar ponte e criar terceira faixa na Ayrton Senna, na Barra da Tijuca
-
2ESTADO DE SAÚDE
Chiara Ferragni passa mal por causa de altitude durante viagem ao Peru
-
3ESPORTE
Palmeiras domina ranking de vendas mais caras do Brasil com cinco entre as 12 maiores
-
4DEFESA
Chefe da Marinha britânica reconhece o poderio da frota submarina da Rússia
-
5CONCURSO
RJ terá concurso para Secretaria de Planejamento e Gestão com 60 vagas de nível superior