Geral
Superintendente recebe comitiva do IFAL para tratar de transporte de estudantes da Região Metropolitana

O superintendente Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió, André Costa, recebeu o reitor do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), Carlos Guedes, e representantes de Campi da instituição instalados em municípios da Região Metropolitana. O encontro teve o objetivo de viabilizar o acesso gratuito ao transporte público para todos os estudantes residentes na Capital alagoana e que estudam nas sedes de Satuba, Rio Largo e Marechal Deodoro.

O superintendente da SMTT recebeu do reitor do IFAL, uma minuta de convênio. Foto: Joyce Juliana/ Ascom SMTT
Na reunião, o superintendente da SMTT recebeu do reitor do IFAL, uma minuta de convênio. “O nosso compromisso com o maceioense é missão dessa gestão municipal, e tratar com seriedade os nossos jovens é um foco das nossas ações. Com isso, recebemos a comitiva do IFAL e temos pensado uma forma de viabilizar o tráfego dos estudantes que residem aqui, de forma gratuita, até onde o transporte municipal atende”, pontuou o titular da pasta.

Superintendente André Costa. Foto: Joyce Juliana.
“Já temos a Prefeitura custeando as passagens dos estudantes das instituições de ensino aqui da Capital e no caso de Satuba, Marechal e Rio Largo, também temos esse pensamento de custear 44 passagens mensais de cada aluno do IFAL que more em Maceió e estude nas sedes instaladas nas cidades citadas”, destacou o superintendente. “É uma forma de investimento em sonhos, de dar condições aos nossos jovens de alcançarem seus objetivos”, finalizou André Costa.
Para a viabilização, ficou acertado que todos os trâmites necessários para um convênio entre a SMTT e o IFAL serão realizados, onde por parte do órgão municipal haveria o pagamento das passagens. Em contrapartida, a instituição de ensino proporcionaria serviços como cursos beneficiando servidores da Superintendência e também na área de pesquisa, treinamentos e de extensão de ensino para estágio.

Reitor do IFAL, Carlos Guedes. Foto: Joyce Juliana / Ascom SMTT
“Uma das grandes dificuldades enfrentadas pelos nossos estudantes é a questão da mobilidade. Nosso encontro tem como único objetivo proporcionar a esses alunos dos Campi de Marechal Deodoro, Satuba e Rio Largo e moram em Maceió, o acesso à mobilidade urbana nos ônibus do transporte municipal de Maceió”, disse o reitor Carlos Guedes.
O educador falou ainda sobre o convênio, possibilitando que servidores da SMTT se qualifiquem ainda mais. “Disponibilizamos nossos profissionais para atenderem à possíveis demandas que casem com as necessidades do órgão e seus profissionais”, finalizou.
Além do superintendente André Costa e do reitor Carlos Guedes, participaram da reunião o superintendente adjunto da SMTT, Assis Constantino, e os diretores das unidades de Marechal Deodoro, Rio Largo e Satuba, Rodrigo Lucena, Edel Alexandre e Valdemir Lino.

Superintendente André Costa e comitiva do IFAL. Foto: Tatiana Santos.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira