Geral
Por conta das fortes chuvas, retorno das aulas na rede municipal é suspenso


Secretaria Municipal de Educação anuncia o adiamento do retorno das aulas pós recesso por conta das fortes chuvas.
Devido às fortes chuvas, que assolam a capital, a Secretaria Municipal de Educação irá adiar o retorno do recesso dos alunos para a próxima segunda-feira (11). A volta às aulas aconteceria nesta terça (05). Além disso, algumas escolas da rede municipal estão servindo de abrigo para dezenas de famílias que estão desalojadas por conta das fortes chuvas que acometeu a cidade de Maceió nos últimos dias.
A secretária adjunta Emília Caldas explica o porquê da decisão de suspender as aulas foi tomada. “É necessário realizar esse adiamento do retorno das aulas pós recesso por uma questão de segurança para os profissionais das escolas e dos alunos que vivem em áreas de risco, além de que nesse momento a prioridade é atender a comunidade até que sejam encaminhados para abrigos definitivos” disse a secretária adjunta Emília Caldas.
secretária adjunta Emília Caldas explica o porquê da decisão de suspender as aulas foi tomada.
A diretora de gestão educacional, Tânia Almeida explica que se for necessário, as aulas serão repostas para não prejudicar o calendário escolar.
Diretora de gestão educacional, Tânia Almeida explica como o adiamento do retorno das aulas poderão ser revertidas ao fim do ano para não colocar em desordem o calendário escolar.
“Para o calendário educacional não ficar fora dos padrões, as aulas retornarão na próxima segunda-feira e se necessário as aulas suspensas serão repostas” explicou a diretora de gestão educacional, Tânia Almeida.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira