Geral
Festas juninas na capital são encerradas com apresentações artísticas e culturais

24 grupos de Bumba-Meu-Boi se apresentaram no Polo Tabuleiro durante encerramento das festas juninas. Foto: Micael Oliveira / Ascom FMAC
As festas juninas do melhor São João do Nordeste, o Massayó… Sol… Mar… Forró… foram encerradas com muito sucesso e animação nessa quinta-feira (30), nos Polos do Tabuleiro do Martins, Benedito Bentes e Fernão Velho.
O prefeito de Maceió, JHC, esteve presente e prestigiou o último dia de festividade nos polos. “É uma grande alegria estar com o povo maceioense e participar do encerramento dessas festas lindas, que ganharam o coração do povo. O São João de Maceió foi um momento único e inclusivo para todos”, disse.
Quem compareceu ao Polo Tabuleiro dos Martins, prestigiou o festival do Bumba-Meu-Boi com a apresentação de 24 grupos culturais do segmento, o público presente se deslumbrou com as melodias e fantasias dos quatro cantos da cidade, com artistas que têm como objetivo manter viva as raízes culturais. Além disso, o cantor alagoano Emerson Muchacho e a banda Cavaleiros do Forró agitaram o encerramento da festa.

Foto: Micael Oliviera / Ascom FMAC
De acordo com Júnior Calheiros, diretor de produção da FMAC, as festas juninas da capital não poderiam ser encerradas sem comemorar o dia nacional em alusão ao Bumba-Meu-Boi.
“Não poderia faltar essa comemoração nessa festa maravilhosa, Bumba-Meu-Boi é nossa raiz. Nós fizemos um São João incrível e não poderia ser encerrado de outro jeito, tinha que ter essa galera que valoriza a raça e a cultura que está na nossa terra”, destacou Júnior.
A população que compareceu ao polo do Benedito Bentes, contou com a apresentação do artista alagoano Galã do Brega, além das bandas Karisma e É o Tchan.
Já no polo Fernão Velho, os shows foram de Wilson Mesquita, Grupo Raridade, Cavaleiros do Forró e Devinho Novaes.
Mais lidas
-
1DO PLANALTO AO COLINHO
“Papai Trump”: Flávio vira alvo de memes após saída do Brasil; veja vídeo de IA
-
2BENEFÍCIO SOCIAL
Bolsa Família terá calendário especial de pagamentos em novembro e dezembro; confira as datas
-
3POLÍTICA
Veja os resultados das eleições neste início da apuração
-
4ELEIÇÕES
Acompanhe minuto a minuto o 2º turno das eleições no Brasil 2026
-
5POLÍTICA
Marco Rubio articulou saída de Flávio Bolsonaro do Brasil, diz aliado