Geral
Renasce Salgadinho: Prefeitura realiza plantio de mais de 100 mudas no Centro e Jaraguá


Mudas foram plantadas no bairro do Centro e Jaraguá. Foto: Júnior Bertoldo/Secom Maceió
Em alusão às atividades que integram o mês do Meio Ambiente, a Prefeitura de Maceió, por meio do projeto Renasce Salgadinho, realizou na manhã desta sexta-feira (10), o plantio de mais de 100 mudas de árvores em espaços públicos nos bairros do Centro e Jaraguá.
Mais de 100 mudas foram plantadas. Foto: Júnior Bertoldo/Secom Maceió
Na Praça Sinimbu, o espaço recebeu mudas das espécies Ipê mirim, Ipê amarelo, Arapiraca, Jenipapo, Ipê branco e Ipê rosa. Já no Coreto em frente ao Memorial à República, foram plantadas espécies de Algodoeiro da Praia.
O gerente socioambiental, Patrick Leite, destacou a importância do plantio e comentou sobre outras ações.
“A ação de hoje representa o compromisso do projeto e da gestão com o nosso Meio Ambiente. As árvores são indispensáveis na natureza por possuírem diversas finalidades. Elas auxiliam na purificação e umidade do ar e outros. Ao longo dos próximos meses, outras ações serão desenvolvidas, garantindo assim, o trabalho constante na busca pela conscientização ambiental da sociedade”, disse.
Renasce Salgadinho
O Projeto Renasce Salgadinho está orçado em R$ 76,4 milhões, e os recursos são fruto de um empréstimo da Companhia Andina de Fomento (CAF). Além de garantir uma requalificação ambiental, o projeto conta ainda com mais de 20 intervenções, beneficiando assim, mais de 300 mil maceioenses.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B